Quem somos
Quem somos
Serviço de acolhimento da Basílica de Santa Maria ad Martyres
Projeto "De turista a peregrino"
Turista Pellegrino è il servizio di accoglienza ai pellegrini della Basilica di Santa Maria ad Martyres gestito da D'Uva per il Capitolo di Santa Maria ad Martyres.

Turista Peregrino é o serviço de acolhimento de peregrinos da Basílica de Santa Maria ad Martyres, gerido pela D’Uva para o
Capítulo de Santa Maria ad Martyres.
Considerando que a Basílica do Panteão está normalmente aberta ao público, além de para o exercício do culto, também para a visita religiosa de peregrinos e visitantes, será responsabilidade do Capítulo dos Cônegos da Basílica organizar internamente todas as atividades pastorais de acolhimento e cuidado dos visitantes e desenvolver o projeto “De turista a peregrino”.
O Capítulo disponibilizará aos peregrinos a possibilidade de usufruir livremente de uma série de subsídios pastorais que permitam conhecer e visitar o Panteão como um local de culto cristão.
Os subsídios que serão disponibilizados não serão postos à venda; para eles, será permitida apenas uma eventual oferta livre.
As ofertas servem para o cuidado habitual do exercício do culto, para a atividade pastoral de acolhimento de peregrinos e visitantes e para a cobertura das despesas pastorais e de caridade solidária do próprio Capítulo.
O Capítulo dos Cônegos da Basílica de Santa Maria ad Martyres
sou Monsenhor Daniele Micheletti, Arcipreste Reitor desta Basílica e, em nome de todo o Capítulo, gostaria de cumprimentá-lo com uma mensagem do Capítulo de Santa Maria ad Martyres.
Nesta Basílica, todos os anos, entram milhões de pessoas que vêm de todo o mundo. Algumas não sabem que esta é uma igreja. Algumas não são cristãs. Muitas não pertencem a nenhuma fé religiosa. São turistas que entram para visitar um monumento do passado e têm a oportunidade de descobrir que o Panteão é a Basílica de Santa Maria ad Martyres. E mesmo que sejam simples visitantes, podem descobrir-se um pouco peregrinos. Eleve o seu olhar, portanto: pedras, estátuas, mármores, uma cúpula monumental, um desenho antigo, velhos enigmas de luz, de espaço, de astros luminosos: não se limite a olhá-los, observe-os com olhos diferentes, torne-se um peregrino. Quanto a nós, gostaríamos apenas de ser os seus companheiros de viagem.